Untitled Document
Tenha credibilidade para falar
 

As palavras de um orador sem credibilidade não surtirão nenhum efeito.

É muito comum, nas abordagens do dia a dia, presenciarmos pessoas sem moral para falar, para cobrar ou para pedir, perdendo o seu tempo com falas demagógicas e inexpressivas. Reflita sobre essa situação: um pai que pede ao filho para buscar uma cerveja na geladeira para ele beber, dificilmente conseguirá convencer o filho a não consumir bebidas alcoólicas.

Costumo dizer que as palavras valem prata e o exemplo vale ouro. Fique atento ao seu comportamento. Não tem como você cobrar dos outros uma determinada postura que você mesmo não pratica. As pessoas estão de olho em suas atitudes. A partir de hoje, prometeu, cumpra a sua promessa. Palavra é compromisso. Se você não vai cumprir dentro do prazo combinado, avise antes e rápido. Não tenha vergonha de admitir: “Não dá, não posso, não vou conseguir”. É engano imaginar que a nossa credibilidade cai quando falamos, antes do prazo combinado, que não vai dar. Afinal, imprevistos são imprevistos. O que não pode acontecer é você dizer: “Fulano, desculpe-me por não ter cumprido nosso compromisso de ontem, você me perdoa?” Agindo assim, é que sua credibilidade perde força e você perde sua palavra, admiração e o respeito de quem depositou confiança em você. 

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online