Untitled Document
Marketing pessoal
 

O marketing pessoal é um conjunto de ações planejadas que facilitam a obtenção de sucesso pessoal e profissional, seja para conquistar uma nova posição no mercado de trabalho, seja para manter sua posição atual. Essas ações compreendem não só a divulgação de uma imagem melhor de nós mesmos, mas também o aprimoramento de nossas deficiências e o investimento em nossas qualidades. Todas essas ações são interligadas e convergem para um só produto: você. Quem gerencia sua carreira é você e não a empresa para a qual você trabalha. Portanto, tome as rédeas do seu futuro. Analise bem quais são seus pontos fortes, seus pontos fracos, as oportunidades e ameaças. Pense bem nessas questões: você é bom realmente naquilo que faz? Gosta do que faz? Aonde você quer chegar? Você sonha em ser o quê? Você sonha com o quê? O que falta pra você chegar lá?

Quando falamos de um produto, sabemos que existem esforços para que ele seja notado, apreciado e adquirido. São os esforços de marketing. Meios que visam a potencializar as vendas dos produtos, utilizando a divulgação por meio da promoção, propaganda, embalagem... O marketing pessoal é a mesma coisa, porém em benefício de sua própria carreira. É fazer-se notado! Não simplesmente ser notado, mas ser notado por suas qualidades, habilidades e competências.

Para que o marketing pessoal seja efetivo, o produto precisa realmente ser bom! Por isso, é fundamental investir em conhecimento, em estratégia e em comunicação. Lembre-se: ninguém vence sozinho. É importante buscar parcerias. Não é possível cumprir sozinho sua missão pessoal. Todos nós precisamos de pessoas ao nosso lado, sejam conselheiros, apoiadores ou até mesmo os provocadores. Pessoas que falem não apenas aquilo que queremos ouvir, mas, principalmente, aquilo que precisamos escutar.

Quero trazer 11 dicas para melhorar o seu marketing pessoal:

1 - GERENCIE O SEU TEMPO. Administre bem as suas finanças. Tenha bons hábitos, viva com alegria, gratidão e tenha um genuíno interesse em ajudar as pessoas.

2 – DESENVOLVA A SUA LIDERANÇA. O bom profissional é um líder, pois ele influencia as pessoas. Estude a liderança, aprimore essa importante competência.

3 – SEJA O EXEMPLO EM TUDO QUE FIZER. Honre seus compromissos, cumpra suas promessas, tenha uma conduta pessoal que seja referência para as pessoas.

4 – TRANSMITA CONFIANÇA. Você deve ser a pessoa que todos saibam que se algo precisa ser bem feito, tem que ser realizado por você.

5 – ENTENDA EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO E POR QUE ESTÁ FAZENDO. Fuja de fazer apenas algo que mandam fazer, sem saber do que se trata. Diferencie-se, torne-se um especialista em suas atividades.

6 – SAIBA TRABALHAR EM EQUIPE E ADMINISTRAR CONFLITOS. Mesmo que você tenha mais habilidades em determinadas atividades, colabore para o desenvolvimento de seus colegas de trabalho. Afinal, uma equipe coesa produz mais e com maior satisfação.

7 – SAIBA VALORIZAR SEU TRABALHO E APRESENTE BONS RESULTADOS. Tenha uma boa visibilidade. Sempre que tiver oportunidade, além dos resultados, apresente seus projetos e ideias, mesmo que informalmente.

8 - SEJA UMA PESSOA OTIMISTA E BEM-HUMORADA. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença não é bem-vinda. Pessoas otimistas e bem-humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem-estar a todos à sua volta.

9 - FAÇA UM BOM PLANEJAMENTO DE AONDE PRETENDE CHEGAR. Qual situação você almeja profissionalmente? Tudo acontecerá ao seu tempo desde que, obviamente, você direcione seus esforços para atingir os objetivos almejados.

10 - PROCURE FALAR COM DESENVOLTURA E SEGURANÇA. Pronuncie as palavras corretamente e sem pressa. Sempre que se apresentar a alguém, diga seu nome e sua área de atuação. Fale no momento oportuno, porém quando o seu interlocutor começar a falar, escute com muita atenção. Agindo assim, você estará criando empatia com seu possível cliente, parceiro ou amigo. Criar uma boa primeira impressão é fundamental.

11 - JAMAIS SAIA DE CASA DE QUALQUER JEITO, COM QUALQUER ROUPA. Na noite anterior, já organize suas roupas do dia seguinte. Senhores homens, não saiam por aí sem fazer a barba e mulheres, aquela maquiagem básica faz toda a diferença. Cuide do seu visual, vista-se bem. Outro cuidado importante é não sair de casa sem seus cartões de visita, pois a qualquer momento você poderá encontrar algum potencial cliente.

Conhecemos dicas importantes para o seu marketing pessoal. O principal produto que você vende, é você mesmo. Pense nisso e bons negócios!

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online