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Conheša seus concorrentes
 

Faz parte da preparação da venda conhecer quem são nossos concorrentes, o que eles fazem, quais são seus pontos fortes e, ainda, quais são seus pontos fracos. Descubra o máximo de informação que puder sobre eles.

Nunca fale mal dos concorrentes para o cliente. É muito importante descobrir o que a concorrência está oferecendo. Seja prazo, desconto, bônus, ou uma nova tecnologia. Fique atento! Esteja sempre bem informado. Sugiro que você veja o mercado com os olhos do cliente. Ele é uma grande fonte de informação sobre a concorrência.

Descubra como o seu cliente vê os seus concorrentes e compare com a percepção que ele tem de você. É muito indicado destacar, sutilmente, as fraquezas da concorrência. Quando você tem uma vantagem competitiva ou conhece a fraqueza de um concorrente, faça com que seu cliente enxergue os pontos fracos dos seus adversários – só então coloque seu ponto de vista e os benefícios que você representa.

O profissional de vendas deve ter como prioridade conhecer profundamente o mercado, entender o consumidor, identificar suas expectativas e saber exatamente o que a concorrência oferece. Somente com o domínio dessas variáveis é possível atuar de forma proativa, identificando as expectativas dos clientes e sabendo atendê-las ou até mesmo superá-las. 

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