Untitled Document
Oratória não é dom
 

Muitas competências profissionais não são obrigatoriamente dons que nascem com determinadas pessoas. Ter um bom discurso é algo que pode ser desenvolvido ao longo da carreira. Nesse mercado cada vez mais competitivo, além do profissional ter a necessidade de se manter atualizado, ele também precisa falar de forma eficiente, precisa e convincente. São diversas as situações que exigem do profissional uma boa desenvoltura ao se comunicar. Por exemplo: em reuniões, nas apresentações de projetos, produtos e serviços, nos processos de recrutamento e seleção, nas apresentações de trabalho, nas entrevistas em veículos de comunicação, entre outras.

Saber falar bem é fator decisivo para o sucesso no mundo dos negócios. A oratória não é simplesmente um dom de certos privilegiados e, sim, a prática de técnicas, estratégias e persuasão.

O primeiro passo para ser um bom comunicador é ter conteúdo. Ser referência em algum assunto, serviço, produto ou área de atuação faz toda a diferença. Os melhores comunicadores são especialistas em suas atividades. O segundo passo é acreditar naquilo que é apresentado aos ouvintes. A sua convicção influenciará positivamente os resultados da exposição. Sugiro ainda que o profissional desenvolva uma boa autoestima e, principalmente, tenha um método eficaz para expor suas ideias e informações.

Saber como se posicionar diante das pessoas exige técnica, preparo e muita prática. É nesse momento que entra a importância de se fazer um Curso de Oratória. É no treinamento que você aprende a vencer seus medos, a melhorar seus gestos e postura, a desenvolver a didática e a falar com estratégia e segurança.

Percebo que o maior problema é a falta de planejamento das apresentações em público. Muitas vezes, os líderes desconhecem ou negligenciam as técnicas corretas da oratória. Saber organizar a fala de forma bem estruturada e lógica facilitará o entendimento dos ouvintes. Estudar o que será apresentado, analisar previamente o perfil dos ouvintes e trabalhar a automotivação deverá ser uma prática constante. Com estes cuidados você conseguirá uma efetiva transmissão das suas competências, ideias e informações. 

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online