Untitled Document
15 dicas para ter sucesso em 2015
 

O que você busca em 2015? Quais são suas metas? A maioria deseja ganhar mais dinheiro, ter mais tempo com a família, fazer atividade física, emagrecer, pagar as contas, comprar sua casa própria, trocar de carro, aprender inglês, aprender a falar em público.

Só existe uma pessoa no mundo capaz de mudar sua realidade. Uma única pessoa que poderá fazer da sua vida um grande sucesso ou um grande fracasso. Ei, acorda! Essa pessoa é você. Apenas você poderá conquistar paz, felicidade, saúde, alegria, dinheiro.

Precisamos escrever a nossa história. Não seja um mero expectador da sua própria existência. Não é o governo que vai melhorar a sua vida; não é o seu time do coração que vai mudar o seu ano; ficar reclamando da vida e das pessoas também não vai acrescentar nada.

Observamos que muitos querem, mas poucos triunfam. Para que você não fique frustrado neste novo ano, quero compartilhar 15 dicas especiais que eu tenho aplicado nos últimos anos. São dicas simples e extremamente eficazes para que você seja mais feliz, tenha mais sucesso, diminua sua ansiedade e não seja um refém do acaso.

Conheça 15 dicas para que 2015 seja o melhor ano da sua vida.

1 – Acredite que é capaz de realizar o que deseja. A certeza absoluta define seus resultados. Não duvide da sua capacidade de realizar. Repita todos os dias: Eu posso! Eu consigo!

2 – Estimule seu cérebro. O hábito de aprender coisas novas deixará você mais criativo. Precisamos de criatividade para começar as mudanças que desejamos.

3 – Evite bebidas alcoólicas. É comprovado cientificamente que o consumo de álcool deixa as pessoas deprimidas, agressivas e ansiosas. Faça o teste! Experimente não consumir bebidas alcoólicas durante um período e sinta a diferença. Você se sentirá mais motivado e equilibrado emocionalmente.

4 – Administre melhor o seu tempo. Defina quais são suas prioridades. O que é importante para você? O que é urgente? Não adianta você se matar de trabalhar e perder sua família. Não adianta se matar de trabalhar e perder sua saúde.  Não é a quantidade do tempo que vai fazer a diferença no seu trabalho e, sim, a qualidade. O que importa mesmo é a sua capacidade de entregar resultado. Seja trabalhando quatorze horas por dia ou apenas seis.

5 – Tenha foco. Encontro todos os dias profissionais com inúmeros projetos, dezenas de atividades e muitas ideias mirabolantes. Eles querem fazer de tudo e acabam não fazendo nada. Defina sua área de atuação. Seja verdadeiramente bom, em pelo menos, uma atividade. Canalize sua energia naquilo que você sabe fazer direito. Não perca tempo com atividades sem sentido.

6 – Pratique exercícios físicos. O nosso corpo necessita de movimento. Não precisa se acabar na academia sete dias por semana. Comece devagar com uma simples caminhada de trinta minutos, pelo menos, três vezes por semana. O resultado é imediato. Você vai dormir melhor, diminuirá a ansiedade e ainda ganhará uma nova autoestima.

7 – Coma menos. Os prazeres da mesa preocupam a todos nós. A obesidade é o mal do século. Nunca na história da humanidade comemos tanto. A quantidade de pessoas acima do peso é assustadora. Está na hora de repensar seus hábitos alimentares. O que precisa ser feito você já sabe. 

8 – Crie novos hábitos. Quero que você tenha hábitos que vão lhe ajudar a realizar seus objetivos neste novo ano. Crie o hábito de ler pelo menos dois livros por mês, pratique exercícios físicos, veja menos televisão, diminua o refrigerante, beba mais água ao longo do dia. 

9 – Invista em você. Estudamos e trabalhamos para conquistarmos os nossos objetivos. Só que não podemos nos esquecer de investir em nosso bem-estar. Sugiro que você se dê ao luxo de se presentear. Sabe aquela roupa? Sabe aquele treinamento que você sempre quis participar? Sabe aquela viagem? Sabe aquele programa preferido que há muito tempo você não faz? Está na hora de investir em você.

10 – Aprenda a perdoar. O individualismo e a intolerância comprometem os relacionamentos. Uma dica muito importante para este novo ano é perdoar as transgressões dos nossos semelhantes. Todos nós erramos. Todos nós em algum momento também magoamos quem a gente ama. Por isso, calma! Respire fundo. Pense: será que vale a pena ficar tão nervoso com essa situação? O que eu ganho com isso? Coloque em prática o poder do perdão. Você vai se sentir muito melhor.

11 – Cumpra suas promessas. Respeitar prazos estabelecidos, fazer o que prometeu fará de você uma pessoa de sucesso. Qualquer coisa que você fizer na vida, independente de qual seja a sua profissão, entregue o que prometeu conforme foi combinado. Pessoas fracassadas não respeitam prazos.

12 – Invista na sua comunicação. A quantidade de novas informações que recebemos todos os dias é gigantesca. Quem deseja crescer profissionalmente, além de gerenciar as informações recebidas, precisará aprender a apresentar e defender em público suas ideias, argumentos e projetos. Ou seja, não basta ter informação, tem que saber falar.  Conhecer as técnicas da oratória e utilizar um método eficiente para falar em público será fator determinante para a carreira de todos os profissionais nesse mercado cada vez mais competitivo.

13 – Faça bem feito.  Seja no mínimo, excelente. Estamos dispostos a pagar mais caro pela qualidade. Faça com capricho, seja exigente. Muitos profissionais fracassam devido à falta de qualidade nos serviços prestados ou produtos vendidos.

14 – Ajude as pessoas. Doe seu tempo e atenção em prol do seu semelhante, ajude o próximo, pratique o bem e cultive a gratidão. Essas ações atraem boas energias para a sua vida, geram satisfação pessoal e melhoram a autoestima.

15 – Desenvolva sua Fé. Ter fé é acreditar sem duvidar, é fazer a sua parte e confiar em Deus. Sugiro que ore mais nesse novo ano. Peça a Deus mais discernimento e sabedoria. Siga o exemplo de Salomão, o homem mais rico que já existiu. De acordo com o Antigo Testamento, Deus apareceu para Salomão e perguntou o que ele queria. Salomão pediu apenas sabedoria e conhecimento para julgar com probidade o grande povo de Israel (I Reis 3:9; II Crônicas 1:10). Então Deus disse que, por ele não ter pedido riquezas, bens, honras e vitórias sobre os inimigos, lhe seriam concedidos mais bens, sabedoria, conhecimento e riquezas. 

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online