Untitled Document
Você pode vencer a inibição
 

Para evitar a inibição é necessário parar de pensar nos seus medos e focar nas suas habilidades, nas suas forças e virtudes. Faça disso a sua missão. Faça suas declarações motivacionais ou de enfrentamento, assim como aquelas que lhe transmitem calma, e diga-as a si mesmo em voz alta ou de forma silenciosa a qualquer momento que precisar.

Exemplos:

Eu sou inteligente, simpático e vencedor.

Eu vou falar bem. Eu posso falar bem.

Estudei, me preparei, eu vou brilhar.

Eu sou um sucesso. Eu vou vencer.

Hoje eu vou fazer a melhor apresentação da minha vida.

Os ouvintes vão gostar de mim. 

Você conheceu alguns modelos de declarações motivacionais, agora é fazer a sua!

Importante: apenas repetir essas frases ou palavras não vai resolver o seu problema, longe disso. É fundamental perceber e sentir com intensidade o poder dessas palavras. Elas devem mexer com você.  Acredite nelas e, acima de tudo, consiga transformá-las em ações.

Dicas:

  • Encare a apresentação em público como uma grande oportunidade de ajudar as pessoas. Falar em público não é uma punição e, sim, um privilégio. Mude o seu paradigma!
  • Para cada pensamento negativo, crie ao menos dois positivos.
  • Se veja conquistando seus objetivos. Ao sintonizar a sua atenção ao eventual sucesso resultante daquela oportunidade, o corpo recebe a situação de outra forma. Você se posicionará de forma diferente, mais confiante e verdadeiramente disposto a vencer.
  • Treine, treine e treine mais um pouco. Quem sabe tudo a respeito do tema da apresentação não teme. Por isso, dominar o conteúdo, conhecer todo o roteiro e as informações de cada slide são ações fundamentais para se sair bem na hora H.
  • Controle a sua respiração. Minutos antes da apresentação procure respirar fundo e devagar. Mais oxigenado, o cérebro tem maior poder de concentração. Durante a exposição, a respiração deve continuar em ritmo tranquilo.

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online