Untitled Document
Seja popular
 

O Século 21 pode ser definido como o século do isolamento humano. Vivemos a “era do não me toque” “mantenha distância” “não fale comigo”. O convívio social, cada vez mais tem sido virtual. 

Em muitos casos, percebo que as pessoas até querem aproximar-se, mas, às vezes, não sabem como agir. Outras imaginam que serão rejeitadas, mal entendidas ou poderão decepcionar-se, como já aconteceu no passado devido a alguma experiência desagradável com outro ser humano. Muitos afirmam não confiar em ninguém. Acreditam que o relacionamento não vale a pena. 

Ei, acorda!!! Pare imediatamente de dar uma de vítima! Lidar com gente é assim mesmo. Podem, sim, existir algumas decepções, mas há muita gente do bem por aí, esperando uma oportunidade de se aproximar de você. Saia da toca! Aumente, hoje mesmo, a sua popularidade.  

Confira 07 dicas para criar mais intimidade com as pessoas.

1) Tenha interesse, honestamente, pelos outros. Quando nos interessamos verdadeiramente pelas pessoas, começamos a surpreendê-las de forma positiva. Identifique qualidades, faça elogios, sem bajular, é claro. Tome a iniciativa, nada de ficar esperando o outro se aproximar. A sua atitude é muito importante.

2) Evite os estereótipos. Cuidado com o pré-julgamento, veja além dos rótulos. Pense nos seus melhores amigos. Eles aceitam você com suas qualidades e defeitos. Acredite na diversidade. Viva as diferenças. Respeite as diferenças.

3) Aprenda a escutar efetivamente. Muita gente se isola pela falta de paciência em ouvir os outros. Pare com esse comportamento. Escute mais. Doe-se mais. É tão bom quando os outros param para nos ouvir! Por que não fazer o mesmo?

4) Converse mais, discuta menos. As pessoas vão admirar o seu controle emocional. É muito bom ficar perto de alguém que pensa antes de falar.

5) Não fique bancando a vítima. “Ninguém gosta de mim” “Eu sou feio” “Não tenho dinheiro” “Não tenho roupa nova” “Não tenho carro novo...” Com esse comportamento, realmente, ninguém vai querer ficar perto de você. Quando perceber que está reclamando da vida, vá visitar o Hospital de Câncer ou a AACD. Passe uma tarde conversando com os voluntários dessas associações, ou melhor, torne-se um voluntário. Você vai começar a ver a vida com outros olhos.

6) Mantenha-se bem informado, invista em conhecimentos gerais. Nada de ficar apenas falando do seu trabalho. Uma pessoa alienada ninguém aguenta. Na hora de puxar uma “conversinha” fale sobre o tempo, algum assunto da atualidade, já é um bom começo.

7) Saiba fazer perguntas. O melhor comunicador não é aquele que tem todas as repostas, mas sim, aquele que saber fazer as perguntas certas. Especialize-se nessa área. Prefira as perguntas abertas, exemplo: Por quê? Como? Onde? Quem? etc. Todo mundo gosta de falar de si mesmo ou dos seus projetos. Seja um bom ouvinte.

Seguindo essas orientações você se tornará muito mais sociável. Agora, é só praticar. 

Gostou das dicas? Faça o curso completo com o prof. Romero Machado. Faça agora a sua inscrição. Clique aqui.

Palestras exclusivas, emocionantes e transformadoras, disponíveis para empresas, universidades e eventos em geral. Leve o Curso de Oratória in Company para sua empresa. Um treinamento moderno, prático e completo para líderes e colaboradores. Romero Machado realiza também o Curso Personal Coaching - Treinamento Particular de Oratória. Sob medida para você. Entre em contato. Clique aqui!

www.RomeroMachado.com.br 
Todos os direitos reservados.

 
 
Romero Machado Oratória Siga-me
 
 
 
Romero Machado© 2014 - Todos os direitos autorais reservados
 
Este site foi desenvolvido pela: Zigg Online